Qual é a história por trás do milagre da ressurreição do filho da sunamita realizada por Eliseu em 2 Reis 4?

O capítulo 4 do livro de 2 Reis nos conta a história de uma mulher sunamita que acolheu Eliseu, um profeta de Deus, em sua casa sempre que ele passava pela cidade de Suném. Ela ofereceu um quarto para ele descansar e um lugar para ele comer. Impressionado com a bondade da mulher, Eliseu perguntou a ela o que poderia fazer por ela em agradecimento. A mulher disse que não precisava de nada, pois era feliz em servir a Deus e ajudar os seus servos.

No entanto, Eliseu descobriu que a mulher não tinha filhos e decidiu pedir a Deus que lhe desse um filho. Depois de algum tempo, a mulher engravidou e deu à luz um menino. Mas quando o menino cresceu, ele morreu de repente. A mulher imediatamente procurou Eliseu em busca de ajuda.

Eliseu enviou seu servo Giezi para colocar seu cajado sobre o menino, mas isso não funcionou. Então Eliseu foi pessoalmente para a casa da mulher e orou a Deus, pedindo a Ele para trazer o menino de volta à vida. Deus ouviu a oração de Eliseu e ressuscitou o menino, que voltou a viver.

O milagre da ressurreição do filho da sunamita é um exemplo poderoso do poder de Deus para trazer vida de volta àqueles que parecem estar mortos. Também mostra a compaixão e a bondade de Deus em relação àqueles que confiam Nele. A história também destaca a importância da fé e da confiança em Deus, mesmo em meio às circunstâncias mais difíceis.

Além disso, o milagre da ressurreição do filho da sunamita é um prenúncio do maior milagre de todos: a ressurreição de Jesus Cristo. Assim como o menino voltou à vida por meio da intervenção divina, Jesus Cristo também foi ressuscitado dentre os mortos por Deus. Como a Bíblia nos diz em 1 Coríntios 15:20-22: “Mas, de fato, Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo ele as primícias dos que dormem. Pois, assim como por um homem veio a morte, também por um homem veio a ressurreição dos mortos. Pois como em Adão todos morrem, assim também em Cristo todos serão vivificados.”

Em resumo, a história do milagre da ressurreição do filho da sunamita é um lembrete do poder e da bondade de Deus, bem como um prenúncio do maior milagre de todos, a ressurreição de Jesus Cristo.


Aprofunde seus conhecimentos

546. Como é que a Virgem Maria rezava?

240. Qual a finalidade das imagens sagradas?

225. Qual a relação dos sacramentos com Cristo?

329. Como é que o presbítero exerce o seu ministério?

565. Quem pode educar na oração?

466. Porque respeitar a vida humana?

285. Até quando continua a presença eucarística de Cristo?


Acesse nossos estudos biblicos:

Qual é o papel dos líderes na igreja, de acordo com Efésios 4:11-12?

Como a sabedoria pode nos proteger contra o mal, conforme revelado em Sabedoria 7:28-29?

Como ser generoso e compartilhar com os necessitados?

Qual é a mensagem de redenção presente no livro de Abdias, especificamente em Abdias 1:17?

O que significa a promessa da salvação em meio à escuridão em Miquéias 7:7?

Qual foi a atitude de Davi em relação a Mefibosete e o que podemos aprender com essa história?

Qual é o significado de ser “irrepreensível” de acordo com a passagem de 2 Pedro 3:14?