Comunicação, Cultura de Rede e Jornalismo

Oferta!

R$67,00

Descrição

O livro “Comunicação, Cultura de rede e jornalismo” reúne textos de professores e pesquisadores brasileiros e estrangeiros, cujos temas e abordagens enfocam diferentes perspectivas do estudo recente da comunicação social. Cada autor busca destacar em seu capítulo a atualidade das temáticas e objetos analisados, sem perder de vista a totalidade da obra, permitindo assim estabelecer um diálogo entre diferentes abordagens de temas fundamentais da “Comunicação na contemporaneidade” . O livro traz uma grande contribuição ao campo de estudos da comunicação social, pois além de reunir textos que contemplam discussões inovadoras no ambito da pesquisa e da construção de quadros teóricos de reflexão, ele aproxima reflexões nacionais e internacionais sobre a comunicação social enfatizando temas variados porém interligados. Assim temas como cultura, complexidade, semiótica, negociação em situações de conflito, imagem complexa, experiência estética, espetáculo e política, sociedade da informação, redes sociais, deliberação e conversação online, entre outros, são tratados de maniera a compor um grande cenário que contemple os vetores mais proeminentes da pesquisa atual em comunicação.

  • Editora ‏ : ‎ Almedina; 1ª edição (1 janeiro 2012)
  • Idioma ‏ : ‎ Português
  • Capa comum ‏ : ‎ 322 páginas
  • ISBN-10 ‏ : ‎ 8563182218
  • ISBN-13 ‏ : ‎ 978-8563182210
  • Dimensões ‏ : ‎ 23 x 16 x 1.8 cm