Crowdsourcing

R$540,00

Descrição

Já ouviu falar no conceito de crowdsourcing? Este termo foi identificado pela primeira vez pelo jornalista e autor deste livro Jeff Howe, que descreve neste texto o processo pelo qual o poder da multidão pode ser aproveitado para realizar tarefas que antes eram apenas executadas por poucos especialistas.
Howe revela que a multidão é mais do que apenas sábia – é talentosa, criativa e altamente produtiva. Deste modo, este poder transforma a tecnologia dos dias de hoje e liberta o potencial latente em todas as pessoas. A idade, o género, a raça, a educação e o currículo deixaram de ter importância – e só a qualidade do trabalho conta. Se conseguir fornecer o serviço, desenhar o produto, ou resolver o problema, o emprego é seu.
Mas o crowdsourcing também fez disparar uma mudança dramática na forma como o trabalho é organizado, o talento é aplicado, a investigação é conduzida e no modo como os produtos são criados e anunciados. Este autor explora tanto as consequências positivas como negativas deste fenómeno intrigante. Através de exemplos reais que ilustram esta revolução, apresenta as implicações económicas, culturais, negociais e políticas do conceito de crowdsourcing.

  • Editora ‏ : ‎ Actual; 1ª edição (1 janeiro 2010)
  • Idioma ‏ : ‎ Português
  • Capa comum ‏ : ‎ 288 páginas
  • ISBN-10 ‏ : ‎ 9898101784
  • ISBN-13 ‏ : ‎ 978-9898101785
  • Dimensões ‏ : ‎ 23.6 x 15 x 1.8 cm