258. Porque é que a Igreja baptiza as crianças?

Porque tendo nascido com o pecado original, elas têm necessidade de ser libertadas do poder do Maligno e de ser transferidas para o reino da liberdade dos filhos de Deus.


Veja este tema no Catecismo

Parágrafo 1250

1250.Nascidas com uma natureza humana decaída e manchada pelo pecado original, as crianças também têm necessidade do novo nascimento no Baptismo para serem libertas do poder das trevas e transferidas para o domínio da liberdade dos filhos de Deus (44), a que todos os homens são chamados. A pura gratuidade da graça da salvação é particularmente manifesta no Baptismo das crianças. Por isso, a Igreja e os pais privariam, a criança da graça inestimável de se tornar filho de Deus, se não lhe conferissem o Baptismo pouco depois do seu nascimento (45).


Acesse nossos estudos biblicos:

Qual é a importância da gratidão e do reconhecimento segundo o livro de Provérbios?

O que significa a afirmação “Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho” em João 3:16?

O que significa a afirmação de que o amor de Deus é revelado em Cristo, conforme mencionado em 2 Timóteo 1:9?

O que a Bíblia nos ensina sobre como Deus é nosso refúgio e fortaleza em tempos difíceis, como podemos confiar nele e encontrar paz em meio às adversidades?

Qual é o papel da fé em meio ao sofrimento, de acordo com Jó 13:15-16?

O que significa o trecho de Malaquias 2:1-2 sobre o perigo de se afastar de Deus?

A busca pelo amor verdadeiro é um tema presente na Bíblia. O que podemos aprender sobre esse assunto a partir do livro de Cânticos?


Livraria Católica