Qual é o exemplo de Sodoma e Gomorra e quais são as consequências da imoralidade e perversão, de acordo com a Bíblia?

O exemplo de Sodoma e Gomorra é um relato bíblico sobre as cidades de Sodoma e Gomorra, que foram destruídas por Deus devido à sua imoralidade e perversão. De acordo com a Bíblia, essas cidades eram conhecidas por seus atos imorais, como a homossexualidade, a promiscuidade sexual e a perversão. Em Judas 1:7, lemos: “Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregado à fornicação como aqueles, e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno.” (Judas 1:7)

O relato de Sodoma e Gomorra está presente em diversos trechos da Bíblia, como em Gênesis 18 e 19. A história começa quando Deus envia dois anjos à cidade de Sodoma, onde são recebidos por Ló, um homem justo que vive na cidade com sua família. Os habitantes da cidade cercam a casa de Ló, exigindo que os anjos saiam para que possam ter relações sexuais com eles. O fato de Deus ter enviado anjos para verificar a situação de Sodoma e Gomorra e ter permitido que seus habitantes quisessem ter relações sexuais com os anjos mostra a gravidade da situação na cidade.

Devido à imoralidade e perversão de Sodoma e Gomorra, Deus decidiu destruir as cidades. A Bíblia descreve que Deus enviou fogo e enxofre do céu, destruindo completamente as cidades e todos os seus habitantes. Somente Ló e sua família foram salvos da destruição.

O exemplo de Sodoma e Gomorra serve como uma advertência para a humanidade. A Bíblia ensina que Deus julga o pecado e que a imoralidade e a perversão são pecados que não serão tolerados. Em Romanos 6:23, lemos: “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.” (Romanos 6:23) Portanto, a lição a ser aprendida com a história de Sodoma e Gomorra é que Deus leva o pecado a sério e que aqueles que se entregam à imoralidade e perversão enfrentarão as consequências.

Em resumo, o exemplo de Sodoma e Gomorra é um relato bíblico sobre as consequências da imoralidade e perversão. Deus destruiu essas cidades por causa de seus pecados, e essa história serve como um lembrete de que Deus julga o pecado e que aqueles que se entregam à imoralidade e perversão enfrentarão as consequências.



Aprofunde seus conhecimentos

177. Quem são os fiéis?

503. Que diz o sétimo mandamento?

204. Qual a relação entre a Ressurreição de Cristo e a nossa?

442. Que implica a afirmação: «Eu sou o Senhor teu Deus» (Ex 20,2)?

124. Em que condições estava o corpo de Cristo no sepulcro?

593. Qual é o específico sentido cristão deste pedido?

193. O que é que a vida consagrada oferece à missão da Igreja?


Acesse nossos estudos biblicos:

Qual é a relação entre verdade e alegria mencionada em 2 João 1:4?

A velhice e morte de Davi: o fim de uma vida de altos e baixos (2 Samuel 23, 24)

A volta de Cristo: O que sabemos e o que esperamos (2 Tessalonicenses 2:1-12)?

Qual é a importância da Palavra de Deus na vida cristã de acordo com 2 Timóteo 3:16-17?

O que a Bíblia diz sobre a justiça divina em Deuteronômio 32:4?

Qual é a importância da ressurreição de Jesus e o que podemos aprender com sua aparição aos discípulos?

Qual é a relação entre amor e obediência de acordo com a Bíblia?


Livraria Católica